SINDDANÇA

REGULAMENTO-ENDA-2019

FICHA-DE-INSCRIÇÃO-ENDA-2019

DRT

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS  (XEROX SIMPLES )

CPF e RG

COMPROVANTE DE RESIDENCIA (COM CEP)

FRENTE E VERSO DA CARTEIRA DE TRABALHO – FOLHA DA FOTO

1 FOTO 3X4

TAXA DE INSCRIÇÃO(*) :  R$ 400

TAXA DE RETIRADA DO ATESTADO :  R$ 70,00

CURRICULUM

(*) Inscrições realizadas não há devolução da taxa

PAGAMENTOS DA BANCA DEVEM SER FEITOS EXCLUSIVAMENTE NA SEDE DO SINDDANÇA

Cresce o Registro Profissional na Delegacia Regional do Trabalho – DRT

A diretoria do Sindicato dos Profissionais da Dança do Estado de S.Paulo tem realizado, com certa freqüência, as bancas examinadoras para habilitar profissionais ao registro, no Ministério do Trabalho, condição fundamental para o exercício da profissão.
O atestado de capacitação profissional só é fornecido aqueles/aquelas que comprovem, efetivamente, estarem aptos para o desempenho das funções.

Sem o atestado ninguém pode pleitear o registro na DRT, pois a lei 6.533;78 que regulamento a profissão, em seu artigo.7º item III, atribui ao sindicato a responsabilidade de conferir o conhecimento profissional do interessado.

Somente o SINDDANÇA, no Estado de São Paulo, pode examinar candidatos, aprová-los e expedir o atestado de capacitação, quando se tratar de bailarinos, dançarinos, coreógrafos e maitres.

Caso se constate qualquer forma de fraude, por parte de terceiros, no fornecimento de atestados, como por exemplo, camuflando a real função exercida pelo profissional, o SINDDANÇA embargará o registro na DRT, pedindo sua anulação e abertura de inquérito administrativo para apurar e punir os seus responsáveis.
Documentos Necessários:

Faça sua inscrição no SINDDANÇA, na R.Dona Maria Paula,122- 15º andar, cj.1507 de 2ª a 6ª feira horário das 12 as 18 horas.<strong>

Como é realizada a avaliação pela Banca

1 – Haverá avaliação de curriculum por uma comissão julgadora.

2 –  Os candidatos que tem os curriculums aprovados participarão de uma banca “examinadora”, apresentando uma coreografia com tempo entre 3 e 4 minutos, na modalidade da sua escolha.

Cada candidato deverá levar a música gravada em CD, pendrive ou celular, por favor levar pelo menos 2 dessas opções. Para que não ocorra falha ao tocar a música.

O inscrito receberá a resposta de aprovação ou não, após 3 dias e depois será orientado de que forma solicitar seu registro profissional juntos a Delegacia Regional do Trabalho.