Apoio ao Ballet Stagium

O Ballet Stagium em 45 anos realizou 3.762 espetáculos atingindo 2 milhões de espectadores aproximadamente.

ballet-stagium-2

São 46 anos de vida, não só dançando, mas abrindo os caminhos da dança no Brasil. A vida do Ballet Stagium se confunde com a própria história da Dança no país. Começou em pleno AI-5, auge da Ditadura e desde então, sobrevive aos vários “ Brasis” que se sucederam. O Stagium coreografou e dançou todos eles; da ditadura à democracia e agora aquele que se globaliza.
O uso da Música e da Literatura Brasileira sempre pautaram suas criações. É uma Companhia que dança e representa este país como nenhuma outra. Marika Gidali e Décio Otero foram pioneiros no entendimento da Dança como ferramenta de educação e inclusão e levaram isto aos órgãos governamentais culminando em projetos relevantes como os efetivados na antiga FEBEM , Dança a Serviço da Educação, Projeto Escola, Professor Criativo, Projeto – Escolas vão ao Teatro, SOS Criança , a criação do Projeto Joaninha. Este último abandonado pelas autoridades mesmo tendo sido reconhecido pela UNICEF em 2012. Porém o Stagium o levou adiante sustentando sozinho com grandes dificuldades até os dias de hoje.
Há quatorze anos sem receber nenhuma ajuda ou incentivos governamentais, não tem mais possibilidade de continuar; está à ponto de fechar as portas.
A Companhia Ballet Stagium precisa de sua assinatura, pois através desta petição pleitearemos verbas existentes da Cultura e da Educação, em âmbito federal, estadual e municipal para que o Ballet Stagium possa continuar trabalhando pela Dança no Brasil.
Se você acha que o Ballet Stagium não pode acabar, assine esta petição.

Reconhecimento do Ballet Stagium como Patrimonio Cultural Brasileiro.

Acesse o link e assine Online: